*Por 98FM
Sem objetivos no campeonato, Paraná e Cruzeiro entraram em campo na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
O time da casa entrou em campo rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, por sua vez, não possuía chances de acesso.
As duas equipes ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Cruzeiro terminou a Série B na décima primeira colocação, com 49 pontos. O Paraná, já rebaixado, ficou em décimo oitavo, com 37 pontos.
PARTIDA APAGADA
O duelo ficou marcado pela falta de inspiração das equipes. Apenas cumprindo tabela, a partida aconteceu em ritmo de treino.
Na primeira etapa, a chegada com maior perigo do time celeste foi com Welinton, que recebeu livre, após contra-ataque, e chutou pra fora.
Já a melhor oportunidade do Paraná foi com Renan Bressan, que recebeu cruzamento de Juninho, pegou mal na bola e acabou mandando por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO MELHOR
Na segunda etapa, o jogo melhorou e as duas equipes passaram a atacar mais, o que pouco aconteceu na etapa preliminar. Aos doze minutos, Pottker arriscou por cima do travessão. Um minuto depois, Sóbis chutou mascado e Renan defendeu.
Mas, sem dúvidas, as duas grandes oportunidades da segunda etapa e da partida em si foram do Paraná. Aos trinta e quatro, Higor Meritão arrancou e saiu cara a cara com Lucas França, o gol parecia inevitável, mas o paranista isolou. Nos minutos finais, Andrew recebeu um lançamento na marca do pênalti e perdeu ótima oportunidade de mexer no placar.