Itabira hoje se despediu do amigo, do radialista, do companheiro, do parceiro, do colega, do pai, do esposo, ou simplesmente Da Cruz Diniz, Narrador e apresentador da Rádio Itabira AM 770.
Por vários anos DaCruz apresentou o Programa “Fim de Noite na Rádio Itabira AM”, que por sinal tinha grande audiência, pois os ouvindo mais antigos sempre foram fieis ao bom bate papo e as boas musicas.
Eu Átila Lemos cheguei à rádio há pouco tempo, cerca de 15 anos, já o Da Cruz Diniz, já tinha bem mais que comentava sobre esporte e boa musica pelas ondas curtas da emissora.
Vez ou outra quando fazíamos uma pegadinha, churrasco sempre era horários do programa Fim de Noite e o Dacruz dava o ar da graça, ou no mínimo o Edésio Silva levava um tira gosto pra ele no estúdio. E assim o tempo passava, e íamos envelhecendo ou ficando mais experientes.
Agora Junto ao Pai nosso amigo Da Cruz Diniz, segue seu caminho, mas um dia vamos nos reencontrar, se DEUS quiser claro.
Alguns amigos fizeram comentários e condolências a família nas redes sociais, neste momento de pandemia, nem despedir direito estamos podendo devido as novas regras de distanciamento, mas em fim vale as boas lembranças com os bons amigos.
Os amigos ainda lembraram que Da Cruz Diniz, foi um dos maiores jogadores de futebol da história do Valeriodoce Esporte Clube o VEC, também jogou no Flamengo, e era grande batalhador pelo esporte amador itabirano. Já o nosso amigo Euclides Eder lembrou que Da Cruz era compositor de sambas enredos, e afirmou “verdadeiro amigo, esse foi peça rara e ficará para sempre em nossos corações”.
O presidente do VEC, João Mario de Brito escreveu em sua rede social:
Amigos, noite triste. Falece o nosso amigo DA CRUZ DINIZ. Quando veio para o Valério, trazido pelo grande Pedro Drummond, era tratado por João Prego. O Valério o divulgou como DA CRUZ. E ficou sua marca registrada em Itabira e nos gramados de Minas Gerais. O Valério e Itabira perdem um ex-atleta e grande figura humana. Técnico no futebol amador, primeiro narrador de espirres da radio Itabira, quando fui seu repórter de campo. Um empreendedor na restauração de veículos. “Fecham-se as cortinas do espetáculo. Quem ganhou, ganhou. Quem não ganhou, não ganha mais. Terminou o jogo”. Assim ele encerrava suas narrações de jogos na Radio Itabira. Perde Itabira, perdem seus amigos. Mas ganha o Céu um atleta, treinador e narrador. Vá com Deus Da Cruz. A família Valériana lamenta sua partida, mas guardará boas lembranças de suas ações em prol do Dragão. Que Deus conforte seus familiares.