O Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Marcos Alcântara, se reuniu com gestores culturais nesta sexta (05/02), na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade.
O objetivo do encontro é a criação do Câmara Técnica da Cultura, que irá desenvolver novas fórmulas de circulação de eventos, com intenção de diminuir custos de contratações de serviços e fomentar a circulação de artistas na região. No encontro debateram o cenário e os desafios da COVID-19 na cadeia produtiva cultural, além da universalização de informações entre os mesmos.
Para Marcos Alcântara essa ação em conjunto com a AMEPI é um marco na história da entidade, já que nunca se discutiu a criação de um grupo para esse propósito. “Estamos animados com as possibilidades de fomentar indutos culturais e expertise na gestão pública de forma colaborativa” afirma Alcântara.
Sobre a AMEPI
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) foi fundada no ano de 1985, pelos prefeitos da região sob a liderança do então prefeito de João Monlevade Germin Loureiro. A atual sede foi construída em terreno de 16.500 m², doado pela prefeitura de João Monlevade, e inaugurada em 1988.
A Amepi é uma entidade civil de duração indeterminada, que visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, prestando-lhes assistência técnica e promovendo o
estabelecimento da cooperação intermunicipal e intergovernamental.
Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.