Cerca de 50 motociclistas fizeram um encontro para realizar “pegas” – ou seja disputas de alta velocidade – e manobras perigosas na avenida Coronel Oscar Pasqual, no entorno do Mineirão, na região da Pampulha, na madrugada terça-feira (9). A Polícia Militar desmantelou o evento e um motociclista de 17 anos fugiu da guarnição e tentou atropelar os militares. Ele foi baleado no pé.
De acordo com a polícia, motoristas que passavam pela avenida e flagraram o evento acionaram a Polícia Militar. As testemunhas disseram que os motociclistas empinavam as motocicletas e disputavam corridas em alta velocidade, gerando medo e perigo para quem passava pelo local.
Quando os militares chegaram a avenida encontraram cerca de 50 motociclistas e 15 deles realizando manobras perigosas em alta velocidade. Ao avistar a guarnição os suspeitos fugiram. As viaturas deram início a perseguição e os condutores foram se dispersando.
Uma guarnição conseguiu perseguir um suspeito que percorreu em alta velocidade várias ruas movimentadas da Pampulha como avenida Carlos Luz, Alfredo Camarate e Otacílio Negrão de Lima. Nesta última, o piloto entrou na contramão e os policiais deram novamente ordem de parada.
Segundo a polícia, o motociclista continuou a fuga e tentou atropelar os militares que atiraram contra ele, em legítima defesa, segundo a PM, e por ele estar colocando a vida de outras pessoas em risco.
Mesmo após os disparos, a fuga continuou, mas pouco depois, ainda na mesma avenida, o suspeito parou o veículo. Ele disse aos policiais que tinha levado um tiro no pé e foi socorrido ao Hospital Odilon Behrens, na avenida Antônio Carlos, onde ficou internado sob escolta policial.
Os militares descobriram que ele tinha 17 anos e portando não era habilitado. A ocorrência será encerrada na Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte.