Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento a quatro ocorrências relacionadas à chuva em Belo Horizonte e na região metropolitana entre a noite de sábado (13) e as primeiras horas deste domingo (14).
Na noite de ontem, militares foram chamados após a queda de uma árvore na rua Bernardo Monteiro, esquina com Bernardo Guimarães, no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital. Foi realizada a supressão total da árvore e a via foi liberada. Ninguém ficou ferido, e nenhum veículo foi atingido.
Já na madrugada deste domingo, um barranco com muro de arrimo cedeu ameaçando residências na rua Raposos, no bairro Santa Matilde, em Ribeirão das Neves. Nenhuma casa chegou a ser atingida, mas um poste estava com risco iminente de queda com a fiação pendurada na parte do barranco. A Cemig foi acionada para o local.
Um dos imóveis apresentava trincas, e a Defesa Civil também foi chamada. A área em que o barranco cedeu foi totalmente isolada. Também na região metropolitana, outro barranco com muro de arrimo cedeu na rua Ministro Salgado Filho, em Lagoa Santa.
Militares avaliam se há risco de desabamento próximo às casas. Ninguém ficou ferido. Nesta manhã, os bombeiros atendem uma ocorrência de queda de árvore de grande porte na avenida José Cândido da Silveira, no bairro Ana Lúcia, em Sabará.
As equipes foram acionados em apoio a policiais militares que identificaram a situação. A árvore, que interrompe totalmente o trânsito na via, é cortada. Sem feridos.