Fonte: Diário de Itabira
Um homem de 38 anos, sem comorbidades, que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde o dia 13 morreu terça-feira (16/02) em consequência do coronavírus. Nesta quarta-feira (17/02) morreu no Hospital Municipal Carlos Chagas uma mulher de 84 anos, com comorbidades, que estava internada desde o dia 12, também por covid-19. Com essas duas mortes, confirmadas hoje pela Prefeitura em boletim epidemiológico, Itabira chegou a 66 vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado.
Hoje, Itabira tem 11 pacientes internados em unidade de tratamento intensivo (UTI) por covid, 11 em enfermaria, dois em hospitais de outras cidades e ainda 456 em isolamento domiciliar. Com isso, são 480 pessoas em tratamento por coronavírus.
Também existem 340 pacientes com “síndrome respiratória não especificada”, dos quais um está em UTI, oito em enfermaria e 331 “em monitoramento”.
Nas últimas 24 horas foram registrados 39 novos casos de coronavírus – apesar do recesso de Carnaval, quando os postos de saúde não abriram.