O Tempo
As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Santa Maria de Itabira já resultaram em duas mortes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
A energia elétrica está sendo restabelecida lentamente, e algumas informações oficiais ainda chegam de forma desencontrada.
Entre as vítimas fatais, uma teria sido encontrada soterrada no bairro Poção, um dos mais atingidos pela força das águas. A segunda vítima teria sido uma mulher. Uma criança está desaparecida. O número de desalojados ou desabrigados ainda é desconhecido, já que a zona rural da cidade está incomunicável.
Situado na região central do Estado, o município tem cerca de 11 mil habitantes e foi bastante afetado pelas fortes chuvas, que causaram inundações, desmoronamentos e transbordamento do rio Tanque. A região é bastante montanhosa e cheia de encostas.
O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi enviado para ajudar nos trabalhos de busca. Também foi acionada a aeronave Pégasus, da Polícia Militar. Tratores estão sendo utilizados para a retirada de terra. Equipes da Defesa Civil que estavam nas cidades de Matipó e Carangola também foram direcionadas a Santa Maria de Itabira neste domingo (21/02).