Uma discussão por causa do barulho de cachorro em um prédio do bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, terminou com uma mulher de 40 anos baleada pelo vizinho, na noite desta quarta-feira (25). O homem também atirou contra o síndico, mas os disparos falharam.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito começou a reclamar dos latidos do cão e do barulho que o animal faz ao arranhar a porta do apartamento em um grupo de Whatsapp do condomínio. A mulher disse que o problema estava resolvido e que o animal tinha ficado em uma creche para cães, enquanto ela não estava em casa.
Para resolver o problema, foi marcada uma reunião na garagem do prédio entre o vizinho que reclamou, a dona do cachorro, o síndico e um outro morador. Quando chegou à garagem, a mulher percebeu que o vizinho estava muito exaltado. No meio da briga, ele falou: “vocês acham que eu sou bobo” e sacou uma arma.
Primeiro, o suspeito atirou contra o síndico, mas a arma falhou. Na sequência, ele atirou contra a dona do animal, que foi atingida na perna. A vítima caiu no chão e ficou sentindo muita dor. O suspeito falou para o síndico que ele “deu sorte” do primeiro disparo não ter o acertado e deu um segundo tiro.
O disparo atingiu a pilastra da garagem e o síndico caiu no chão fingindo estar ferido para que o suspeito não atirasse novamente. O quarto morador que participava da reunião conseguiu correr, assim que foi dado o primeiro disparo, e saiu do local.
O suspeito fugiu logo após o crime e não foi mais encontrado. Ele mora no prédio há seis meses e tem uma passagem policial por lesão corporal. A vítima foi socorrida ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil I (Deplan 1), no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte.
Fonte: O Tempo