Na manhã deste sábado (27/02), por volta de 9hs30 a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma denuncia anônima relatando sobre um veículo que há quase dois dias estava estacionado de maneiro suspeita, com as portas destrancadas na Rua Prefeito Virgilino Quintão no bairro Major Lage.
De acordo com as informações, uma equipe de Militares foi ao local onde, onde em verificação ao veículo perceberam que o selo da placa estava rompido que a numeração do chassi não batia com a placa, constatando que este veículo estava com queixa de furto registrado em Contagem. Populares próximos contaram que o veículo havia quase dois dias que estava abandonado naquele local.
Militares acreditam que este veículo Ford Fiesta cor preta, possa ser o carro usado no crime em que matou a tiros o jovem Tiago Henrique Figueiredo Gonçalves, de 23 anos, ocorrido na noite da última quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, por volta de 20h40min, na Rua Galileia no Beco Nove no bairro Madre Maria de Jesus.
No local foram percebidas câmeras de monitoramento externas, as imagens já foram requisitadas e poderão ajudar a identificar quem teria abandonado o veículo no local.
O veículo foi removido ao pátio credenciado onde será periciado pela Policia Civil e posteriormente liberado será restituído ao proprietário ou seguradora.
Fonte: Itabira Online