Considerando as ações necessárias diante da pandemia de Coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), suspendeu, temporariamente, as atividades do Posto de Identificação que fica nas dependências do Legislativo.
Dessa forma, o agendamento, emissão e entrega das carteiras de identidade estão suspensos até o dia 23 de março. O ajuste se dá em virtude da reclassificação do município de Itabira na Onda Roxa do plano Minas Consciente, que avalia indicadores de capacidade assistencial e de propagação da Covid-19.
No entanto, situações consideradas emergenciais são atendidas na sede da Polícia Civil, localizada na avenida Prefeito Li Guerra, no bairro Praia, em Itabira. De acordo com a portaria da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP), estão sendo atendidos, prioritariamente, quem precisa dos documentos para solicitar medicamentos, consultas ou tratamentos médicos; cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego; bem como para realizar viagens nacionais ou internacionais, mediante comprovação documental de urgência.