O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgou novas diretrizes para as pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19, que incluem a liberação de visitas com segurança a outras pessoas vacinadas e a pequenos grupos de pessoas não vacinadas, em algumas circunstâncias, mas ainda existem importantes precauções de segurança necessárias.
“A Covid-19 continua a exercer um grande impacto sobre nossa nação. Como vocês, quero poder voltar às atividades cotidianas e me encontrar com nossos amigos, famílias e comunidades”, disse a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, na coletiva de imprensa da Casa Branca na segunda-feira (8).
“A ciência e a proteção da saúde pública devem nos guiar conforme começamos a retomar essas atividades. A ação de hoje representa um primeiro passo importante. Não é nosso destino final.
À medida em que mais pessoas são vacinadas, os níveis de infecção por Covid-19 diminuem em comunidades e, à medida que nosso entendimento sobre a imunidade da Covid melhora, esperamos atualizar essas recomendações para o público. ”
O CDC define pessoas que estão totalmente vacinadas como aquelas que passaram duas semanas após sua segunda dose das vacinas Moderna e Pfizer Covid-19 ou duas semanas após uma única dose da vacina Johnson & Johnson. Há evidências crescentes de que as pessoas vacinadas não transmitem a Covid-19, mas os cientistas ainda estão tentando entender por quanto tempo dura a proteção da vacina.
Fonte: CNN BRASIL