Durante patrulhamento, na rua Juventino Alves Caldeira, bairro Vale da Serra, em João Monlevade, uma guarnição policial deparou com o autor na garupa de uma motocicleta, que demonstrou comportamento suspeito quando da aproximação da viatura, mexendo sem parar em sua cintura.
De imediato foi realizada abordagem policial, sendo o autor submetido a busca pessoal, na qual localizaram dentro de seu boné, que estava em sua cintura, uma porção de maconha. Após a droga localizada, foi realizada uma busca mais minuciosa, na qual foi localizada uma embalagem plástica, contendo em seu interior, uma porção de cocaína, já com o condutor da motocicleta nada de ilícito foi localizado.
Ainda no local da abordagem, questionado também sobre a origem e destino do entorpecente, o autor se limitou a dizer que o “pegou” com um indivíduo no bairro São Geraldo. Já na unidade policial militar, durante a confecção deste registro, relatou que levaria o entorpecente para curtir com algumas pessoas, e que “precisaria levantar uma grana pra abrir um salão”. Foi realizado contato na residência do autor, onde devidamente autorizados e acompanhados por seus pais, realizaram buscas nos pertences do conduzido, e encontramos uma balança de precisão no quarto do autor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de tráfico de drogas.