O Cruzeiro faz neste domingo, às 16h, no Mineirão, o seu quarto jogo pelo Campeonato Mineiro. A equipe celeste recebe o Athletic, num confronto direto. Isso porque, se vencer a equipe de São João del-Rei, graças às combinações dos outros resultados da rodada, a Raposa garantirá presença no G-4, no 4º lugar, justamente a atual colocação do time alvinegro.
Acompanhe, a partir das 15h00, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Alberto Rodrigues, comentários de Edu Panzi, reportagens de Samuel Venâncio, Rubens Júnior e Thiago Reis, ancoragem de João Vitor Cirilo, plantão de Fabrício Calazans e análise de números de Domingos Sávio Baião.
O time celeste ocupa o 6º lugar, com quatro pontos somados (uma vitória, um empate e uma derrota). Já o Athletic tem seis pontos ganhos (duas vitórias e uma derrota). Assim, vencendo o confronto desta tarde a Raposa somará sete pontos e roubará a posição da equipe visitante.
Felipe Conceição só definirá a escalação celeste momentos antes da partida. No entanto, cinco desfalques estão confirmados. O volante Matheus Neris, que sofreu lesão muscular no último dia 5, segue sem condições de atuar. O zagueiro Manoel, que acusou um desgaste muscular, também é ausência certa.
Ainda para no setor da zaga, a Raposa tem mais dois jogadores fora de combate. O jovem Paulo foi liberado para acompanhar a família, já que faleceu o avô do defensor. Também garoto, Weverton testou positivo para covid-19 no último dia 9. O mesmo ocorreu com o atacante Stênio, que fecha a lista de ausências.
Portanto, com a extensa lista de desfalques para a zaga, Eduardo Brock, que estreou na última quinta-feira, diante do São Raimundo, segue na equipe. Na lateral-esquerda, Alan Ruschel, que não vem tendo boas atuações, tem chances de ser sacado e dar lugar a Matheus Pereira. No meio-campo, Marcinho pode assumir novamente a titularidade, que até então pertence a Claudinho. Marcelo Moreno e, sobretudo, Felipe Augusto, que marcou o gol da classificação celeste na partida pela Copa do Brasil, podem ser novidades no ataque.
Já o Athletic, do técnico Cícero Júnior e do experiente atacante Loco Abreu, não tem muitos mistérios para a partida e deve manter a base da equipe que bateu o Boa Esporte na rodada passada.
Cruzeiro x Athletic
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Adriano, Matheus Barbosa e Caludinho (Marcinho); Airton, Felipe Augusto (Bruno José) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Felipe Conceição.
Athletic: Lee, Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo, Ingro, Willian Júnior, Willian Mococa e Loco Abreu Técnico: Cícero Júnior
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 14 de março de 2021, domingo, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Roney Faria Lima
Fonte: Itatiaia