Com o objetivo de trazer melhorias estruturais à unidade policial e, consequentemente, ao atendimento à população, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai transferir a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Governador Valadares, região Leste do estado, para um novo imóvel, com melhores instalações para os servidores e o público atendido. No espaço, deverão funcionar também as delegacias do Consumidor e do Idoso, uma inovação para a comarca.
Atualmente, a Deam permanece em funcionamento em prédio alugado, no bairro de Lourdes, onde está instalada desde 2007. “Além da necessidade de melhorias nas instalações, com o tamanho da demanda que temos, considerando que a Deam em Governador Valadares atende a população de mais cinco municípios, neste ano de 2021 ampliamos o número de servidores”, diz o delegado regional Endgel Rebouças.
Após a ampliação no quadro de servidores que atuam na unidade especializada, um prédio, localizado no centro da cidade, deverá instalar, provisoriamente, a equipe com mais conforto e segurança. “Como parte do nosso projeto, nesse imóvel provisório cedido pela Prefeitura de Governador Valadares, devemos permanecer por, aproximadamente, um ano, até que as obras de reconstrução do imóvel disponibilizado pelo governo estadual estejam finalizadas”, ressalta Rebouças.
Apoio
Para dar andamento ao projeto de reconstrução do imóvel onde funcionará a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, ao Consumidor e ao Idoso, a PCMG conta com a colaboração e apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público, de autoridades municipais e de entidades privadas, para fins de arrecadação financeira necessária à conclusão das obras. Os repasses são direcionados ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Governador Valadares (Consep), responsável pela gestão dos recursos que serão destinados às intervenções na unidade policial.
Fonte: ASCOM PCMG