O Hospital Margarida recebeu ontem (18/03) cinco ventiladores pulmonares pleiteados junto ao Ministério da Saúde, pela Prefeitura de João Monlevade. Os equipamentos foram solicitados no dia 12 de março, através do ofício número 12/2021 da Secretaria Municipal de Saúde, em função do agravamento da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus.
A entrega dos aparelhos foi oficializada na manhã de hoje (19/03). Na ocasião, a diretora administrativa do Hospital Margarida, Jussara Ferreira, recebeu o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) e a Secretaria de Saúde, Mirellié Santos.
Durante a visita, o prefeito destacou a velocidade com que o município foi atendido pelo Ministério da Saúde. “Tão logo fizemos a solicitação, fomos atendidos. O pedido foi feito no dia 12, e ontem os equipamentos já foram entregues”, disse Dr. Laércio Ribeiro.
Além disso, ele ressaltou que apesar das limitações financeiras que o município enfrenta devido à pandemia, a Prefeitura tem feito tudo o que está ao seu alcance para que o Hospital Margarida possa continuar prestando atendimento, não só para João Monlevade, mas também a região.
O vice-prefeito destacou que a Prefeitura não vai se furtar a ajudar a entidade neste momento da pandemia. “O hospital é um património da cidade. Estamos cedendo pessoal, mantendo os convênios que temos com a entidade e atuando junto ao Ministério da Saúde para garantir equipamentos”, disse Fabrício Lopes.
Os ventiladores pulmonares chegaram ontem por volta das 19h30, e serão utilizados no Centro de Terapia Intensiva (CTI), dedicada ao atendimento de pacientes com Covid-19, no hospital. Ao todo, os aparelhos representam um investimento de R$ 305.294,31 do Governo Federal.