Funciona em Itabira, desde a segunda-feira (22/03), uma agência móvel da Caixa Econômica Federal. O envio do caminhão-agência é um atendimento às solicitações feitas pela Prefeitura e visa reduzir as filas na sede do banco, que, inclusive, já recebeu notificação e multas por promover aglomeração. Como o município se encontra na onda roxa, com mais restrições no combate a Covid-19, a unidade móvel será um reforço para distribuir o atendimento e evitar aglomeração de pessoas nas imediações da agência.
A agência móvel está instalada no bairro Esplanada da Estação, no local destinado à feira do produtor rural. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h. De acordo com informações da Caixa, todos os serviços bancários estão disponíveis na unidade móvel, com prioridade para o atendimento às questões que envolvem o auxílio-emergencial, o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e atualização do aplicativo Caixa Tem. Só não podem ser realizados na unidade depósitos e saques em caixas presenciais, serviços que podem ser executados no caixa eletrônico.
A Caixa informou que funcionários foram remanejados para disponibilizar o atendimento. A agência movél está equipada com toda infraestrutura para garantir acessibilidade e segurança aos clientes.
Em live na última semana, ao comentar a chegada da agência móvel, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, disse que a ação é um movimento positivo da Caixa Econômica Federal e agradeceu pelo atendimento à solicitação do município. “Obrigada a Caixa por este movimento, por essa ação para contribuir neste momento delicado de enfrentamento a Covid-19”, declarou Marco Antônio.
O prefeito pediu atenção a todas as agências bancária no cumprimento das normas sanitárias. “Que todas se sensibilizem e adotem medidas restritivas, como a aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e disponibilização de funcionários para orientar as pessoas nas filas”, destacou o prefeito.