Um casal morreu vítima da COVID-19 no mesmo dia em Varginha, no Sul de Minas. Edson e Joana Darc foram sepultados com intervalo de quatro horas. O pedreiro foi enterrado às 10h na última segunda-feira (19/4) e na sequência, a morte da esposa, Joana Darc, foi confirmada.
De acordo com a família, o casal contraiu a doença há pouco mais de 15 dias. Edson Rafael Antônio, de 55 anos, trabalhava como pedreiro. Ele foi o primeiro a contrair a doença. “Meu pai começou com muita febre, dor no corpo, cansaço. Quando fez o exame para a COVID-19, testou positivo”, diz Daiana Antônio, filha do casal.
Dias depois, a esposa de Edson, Joana Darc, também apresentou sintomas e testou positivo. “Primeiro, eles foram medicados e ficaram se recuperando em casa”, confirma Mislene Dias, prima de Edson.
A família explica que os dois pioram e foram internados juntos no Hospital de Campanha. Edson chegou a ser intubado primeiro. Na última segunda-feira (19/4), a morte dos dois foi confirmada pelos médicos.
“Muito triste. Edson foi enterrado no Cemitério Campal às 10h, quando cheguei em casa, recebi a notícia que a esposa dele também tinha falecido. Joana Darc foi enterrada às 14h do mesmo dia”, ressalta Mislene.
COVID-19
Varginha soma 8.571 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 181 mortes confirmadas pela doença e 62 hospitalizados. Um novo decreto, flexibilizando o comércio, começou a valer no último sábado (17/4). O retorno das aulas presenciais está previsto para 3 de maio.
Fonte: Estados De Minas