A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (23), um homem de 24 anos suspeito de dar golpes com prejuízos de R$ 90 mil em moradores de Belo Horizonte e Nova Lima, na região metropolitana da capital. O suspeito é natural de São Paulo.
O crime aplicado por ele é conhecido como “golpe do cartão”. Nele, os suspeitos ligam para clientes de banco dizendo que seus cartões foram clonados. “Se passando por centrais de atendimento, eles fazem com que as vítimas informem a senha bancária. Na sequência, um golpista vai até as casas das vítimas, se passando por funcionário da agência, retira os cartões e, em seguida, realiza saques e transferência”, informou a Polícia Civil.
O homem foi preso no centro da capital mineira. Ele fez duas vítimas em Nova Lima e outras duas em Belo Horizonte. “Com o suspeito, foi apreendido um crachá falso de uma instituição financeira, máquinas para passar cartões de crédito/débito, e quantia em dinheiro. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional”, conclui a polícia.
Fonte: O Tempo