As atividades presenciais dos cursos pré-vestibulares, que foram autorizados por decreto municipal, começam a retornar em Belo Horizonte nesta segunda-feira (26). A retomada das atividades foi liberada desde que as instituições de ensino sigam os protocolos sanitários. Além disso, cada curso deve cumprir a determinação de abrir apenas 30% da capacidade máxima de alunos nas salas.
O pré-vestibular Hexag Medicina, especializado na aprovação em universidades públicas, localizado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital, está entre as instituições que retornaram os trabalhos presenciais.
O coordenador pedagógico da escola, Bruno Cacique, explica que além da retomada das atividades presenciais, o pré-vestibular adotou o ensino híbrido. Ou seja, enquanto uma parte da turma estiver em sala de aula, o restante dos matriculados vão estar em casa, assistindo as matérias pela internet.
“É um diferencial que oferecemos aos alunos que ainda não se sentem seguros de voltar para a sala ou que por algum motivo ainda não podem retornar para a modalidade presencial. Esse sistema faz com que os nossos professores deem a aula por duas vezes porque temos em sala as câmeras, que filmam e transmitem ao vivo a mesma aula”, esclarece.
O coordenador detalha como vai ser realizado esse retorno. “Estamos usando uma escala de rodízio. Alguns alunos vão estar em aula neste primeiro momento. Vão assistir às aulas durante 15 dias em sala. Após esse tempo, os estudantes, que não estiveram nesses primeiros 15 dias, terão a oportunidade de acompanhar o curso presencialmente”, explica.
Fonte: Itatiaia