Bombeiros foram acionados no início da noite de sábado, mas nem patrulhamento aéreo da PM ou Aeronáutica têm informações sobre desaparecimento de aeronave
Era 18h20 desse sábado (1/5) quando a Central de Operações do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado informando que um helicóptero teria caído numa mata, uma reserva ecológica de difícil acesso, próximo a Mateus Leme, na Grande BH.
Segundo a informação, o aparelho estaria voando baixo e caiu na mata, pegando fogo em seguida. O denunciante contou que viu o clarão na mata. Imediatamente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada para o local, dando início às buscas, que aconteceram até a 1h30 deste domingo e foram retomadas nas primeiras horas da manhã.
Os bombeiros entraram em contato com a Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (Corpaer), da Polícia Militar. Em contato com a torre da Aeronáutica, a Corpaer foi informada de que não havia ocorrido nenhuma alteração no tráfego aéreo nem registro de desaparecimento de qualquer aeronave.
Foi levantada a hipótese de trote. Na região, foram localizadas três pessoas que confirmaram ter testemunhado a queda, no entanto, uma delas é criança, filho do solicitante, e nenhuma teve condições de descrever as características do aparelho.
A aeronave Pégasus da Polícia Militar tem realizado voos sobre o local, mas sem visualização de destroços. Em terra, são mantidas cinco equipes, que contam com o apoio de drones.
Os bombeiros passam a considerar que não seja um helicóptero, mas um balão ou mesmo um drone, que poderiam ter sido confundidos com um helicóptero.
Fonte: Estados de Minas