O Cruzeiro foi eliminado pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, nesse domingo, e agora terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A saída no Estadual deixa um “buraco” no calendário de jogos da Raposa, que terá uma intertemporada em maio, voltando a atuar apenas no final do mês. Por isso, o elenco ganhará folga nesta segunda e nesta terça, com reapresentação marcada para a manhã de quarta.
O próximo compromisso oficial será contra o Confiança, em Sergipe, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Não há data definida para o confronto, mas os jogos da jornada inicial serão nos dias 28 e 29.
A equipe também terá os confrontos com a Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A ida será no Mineirão, e a volta em Juazeiro, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente, primeiras quintas-feiras do mês.
Em função do buraco no calendário, o Cruzeiro ficará quase 20 dias sem entrar em campo. Tempo suficiente para Felipe Conceição fazer ajustes na equipe e também receber alguns reforços pontuais, que são pretendidos pela comissão técnica.
As últimas três semanas também foram livres para o Cruzeiro realizar treinamentos, com jogos apenas aos domingos, contra Patrocinense e América (duas vezes). O início de temporada foi marcado por maratonas. Do primeiro jogo, contra o Uberlândia, até o duelo com o América, passaram-se 71 dias. A Raposa entrou em campo 15 vezes, com média de um a cada cinco dias. A média acabou sendo diminuída justamente em função das últimas semanas.
Fonte: Globo Esportes