Um homem de 32 anos morreu após o caminhão que dirigia tombar na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (15). O acidente causou a interdição total da via e provou lentidão até esta manhã. Em Ribeirão das Neves, na mesma região, um engarrafamento também travou a circulação.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), o acidente com o veículo de carga ocorreu na altura do km 438, próximo ao trevo de Ravena, no sentido João Monlevade, na região Central, por volta das 4h50 da madrugada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apoiar a operação. O condutor ficou preso às ferragens e foi retirado inconsciente e sem batimentos cardíacos. Os militares iniciaram o protocolo de reanimação e levaram o rapaz para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH.
“Desde a abordagem na cena do acidente, bem como durante o deslocamento, a vítima não reagia aos estímulos cardiopulmonares, nem à terapia de choques ministrados pelo desfibrilador”, informou a corporação. O óbito foi constatado pela equipe do centro médico.
O tombamento causou a paralisação total da circulação na 381. Inicialmente, a PRF manteve a circulação em siga e pare no sentido BH, mas precisou fechar a passagem de veículos em ambos os lados para os trabalhos de retirada do caminhão. A pista foi totalmente liberada às 7h30, mas o acidente ainda causava filas, nos dois sentidos, na manhã deste sábado.
Pelo Twitter, a PRF recomendou aos passageiros que procurassem vias alternativas em aplicativos de GPS. O órgão não informou como foi a dinâmica do acidente.
Ribeirão das Neves
Ainda conforme a PRF, um engarrafamento foi registrado na noite dessa sexta-feira (14) na BR-040 em Ribeirão das Neves, na Grande BH, no sentido Distrito Federal, causando congestionamento de mais de 15 quilômetros. Segundo a polícia, o acidente ocorreu na altura do km 510, por volta das 20h.
Conforme a Via 040, concessionária que administra a rodovia, o tráfego foi liberado por volta de 1h da madrugada. As causas do acidente não foram divulgada.
Fonte: Hoje Em Dia