Apresentado oficialmente nesta segunda-feira como o novo presidente da Rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves, participou do programa Bastidores para falar sobre a área esportiva da emissora. Revelando seu amor pelo futebol, ele garantiu a manutenção do que chamou de “legado” deixado por Emanuel Carneiro na cobertura total dos times mineiros, principalmente do trio de Belo Horizonte: América, Atlético e Cruzeiro.
“Eu amo futebol. Nasci jogando futebol. Meu pai, já falecido, era um craque de futebol em Venda Nova e jogava bola com os meus tios. Sou canhoto e comecei a jogar bola no Santa Tereza. Como toda criança, eu queria ser jogador de futebol. Do Santa Tereza fui jogar no Cruzeiro, depois fui emprestado para um clube no Alípio de Melo, o Gecam. Mas, aos 17 anos, meus pais me chamaram, disseram que eu precisava ajudar em casa e eu comecei a minha vida profissional. Mas até hoje sou apaixonado por futebol. Lá em casa tenho todos os canais de esporte justamente por essa paixão”, ressaltou.
Em qualquer cidade, estado ou país que América, Atlético ou Cruzeiro estivesse, o microfone da Rádio Itatiaia sempre esteve lá, lado a lado com os clubes. E Diogo garantiu que continuará desta forma.
“É nosso dever manter o legado do Sr. Emanuel Carneiro, um mestre, alguém que tenho como um espelho, uma pessoa maravilhosa, muito competente. Transformou a Itatiaia na maior rádio de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. É fantástico esse legado que ele deixa. Estou aqui assumindo esse grande desafio que é manter o legado, tudo o que pudermos fazer para manter toda essa tradição da Rádio Itatiaia nós vamos fazer. É meu compromisso também”, frisou.
Diogo Gonçalves também destacou que o pilar da Rádio Itatiaia no noticiário diário dos clubes continuará sendo a imparcialidade, como sempre foi na história da Rádio de Minas.
“Sou favor da isenção em qualquer assunto. Nosso dever é levar a informação. Somos agentes de informação, e não de puxar para um lado ou para o outro. Somos acima de tudo mineiros, prezamos pelo futebol em Minas Gerais. Por Minas que devemos lutar para que os três times principais de Belo Horizonte e os times de fora da capital também, como o Villa Nova, tenham espaço aqui na rádio, porque nós devemos ser isentos, como sempre fomos”, observou.
Sem problemas para revelar o time do coração, o novo presidente da Itatiaia foi direto. “Sou cruzeirense de família americana. Meus tios são americanos bem firmes mesmo. Eu sou cruzeirense, torço, acompanho, ia ao campo, porque agora a gente não consegue mais (por causa da pandemia da covid-19). Eu ia ao campo com o meu radinho ouvindo a Itatiaia, que sempre foi a minha paixão”, contou.
“Cruzeiro e Atlético é lindo, é maravilhoso. É bom ver essas duas torcidas muito fortes, muito firmes, torcendo, mas na paz, no amor, na alegria, na diversão, na zoação saudável”, completou.
Formado em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, Diogo Gonçalves possui Mestrado em Administração de Empresas. Ele também é escritor, palestrante e consultor financeiro. Em 2019, marcou presença na Itatiaia com a coluna “Café com Grana”, que falava sobre finanças e era veiculada no programa Café com Notícia.
“Eu já me sentia parte da Itatiaia, não só pelo programa que eu participei aqui, sobretudo porque cada belo-horizontino se sente parte da rádio, parece como sendo dono. Porque a Itatiaia tem essa característica de prestação de serviço, isso vai ao encontro dos meus valores, sobretudo porque ela dá voz às pessoas. Cada um se sente parte disso aqui porque tem a chance de opinar. Estou muito feliz por fazer parte disso”, finalizou.
Fonte: Itatiaia