Faleceu neste sábado (22), por volta das 8h, o ex-vereador José Cupertino Gomes [FOTO], 68 anos, que presidiu a Câmara Municipal de Itabira em 2001, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). Vereador por três mandatos, entre 1997 e 2008, aposentado da Vale, Cupertino era pai do também ex-vereador Allaim Gomes. Um de seus principais projetos foi a lei obrigando os bancos a atenderem os clientes em no máximo 15 minutos – que, infelizmente, muitas agências ainda insistem em não cumprir atualmente.
José Cupertino teve coronavírus, mas morreu de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), onde ficou internado por 83 dias. O enterro será às 16h, no cemitério da Paz. O ex-vereador deixa a esposa Sueli Figueiredo Gomes, quatro filhos e cinco netas.
O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) divulgou nota de pesar pelo falecimento de Cupertino. “Durante todo seu mandato na Câmara Municipal de Itabira, Cupertino Gomes trabalhou incansavelmente pela população e desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito. “Neste momento de dor, o Governo Municipal se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, acrescentou Marco Antônio Lage.
O ex-prefeito Ronaldo Magalhães também postou nota em sua página no Facebook lamentando a morte do amigo. “É com grande pesar que recebo a notícia do falecimento do meu amigo e ex vereador José Cupertino Gomes. Tive a oportunidade de ser vereador junto do ‘Titino’ , onde aprendi muito com esse ser humano de muita honradez. Foi referência de homem público ético e querido por todos. Deixará saudades. Meus sentimentos à família!”, afirmou o ex-prefeito.