O técnico Cuca colocou, pela quarta vez, a medalha de campeão do Campeonato Mineiro no peito. A comemoração foi contida, até porque, há situação que demanda foco total do comandante do Atlético-MG, fora do ambiente de trabalho. Na véspera da decisão do Estadual, a neta do técnico precisou ir ao hospital, com sintomas de Covid-19.
A doença já atingiu a família Stival recentemente, quando a mãe de Cuca e do auxiliar Cuquinha, Dona Nilde, ficou internada por Covid-19 em Curitiba por 75 dias. E voltou a atormentar, colocando à prova, novamente, o poder de superação do treinador. Cuca narrou o drama com a neta ao ser indagado sobre o título conquistado após pressão no começo de trabalho, críticas e até respostas mais “azedas” nas coletivas de imprensa.
– Todo mundo tem problema. Pô, eu tenho os meus problemas. Ontem eu fui concentrar com a minha neta no hospital, aqui em BH, passando mal, com todos os os indícios dessa doença maldita. Sabe? Uma criança de quatro anos. Então, a gente correndo pra lá, pra cá, eu antes de ir pro campo, levando ela pro hospital, correndo, e ela passando mal dentro do carro, sabe? Pô, é difícil, a cabeça da gente vai em outro universo e volta, né? – disse.
Ao final do jogo contra o América-MG, Cuca e Cuquinha comemoraram o título do estadual pelo Atlético e receberam um recado especial de Dona Nilde. Uma parte da família de Cuca, como as duas filhas, está em Belo Horizonte. Agora, há o jogo diante do Deportivo La Guaira, na terça-feira, e com folga neste domingo, dando ao técnico a chance de ficar mais com os entes familiares.
Fonte: Globo Esporte