Liberado pelo Cruzeiro para resolver detalhes burocráticos para transferência ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, o atacante William Pottker vai junto de um “pacotão brasileiro” para o Mundo Árabe. Além de Pottker, também estão sendo emprestado: o zagueiro Adryelson (Sport), o volante Ramiro (Corinthians) e o meia uruguaio Michel Araújo (Fluminense). Treinado pelo brasileiro Odair Hellmann, o Al Wasl foi somente o nono colocado com 37 pontos no último campeonato nacional.
empréstimo oneroso por uma temporada, com direitos pré-fixados em caso de desejo de compra. Os quatro clubes brasileiros que estão emprestando jogadores vão receber compensação financeira.
Pottker agora resolve os detalhes burocráticos para poder viajar aos Emirados Árabes. O clube mineiro tem 50% dos direitos econômicos e contrato com o jogador até 2024. Pottker terá os salários pagos pelo Al Wasl.
Pelo Cruzeiro, Pottker atuou em 25 partidas. Foram seis gols, os últimos dois na goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com Felipe Conceição, perdeu o status de titular e ficou insatisfeito com a condição de reserva.
Após marcar dois gols contra o Patrocinense, o atacante chegou a citar a pouca sequência que vem tendo. Mesmo com os dois últimos gols, não retomou à posição. William Pottker foi contratado a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O atleta estava no Internacional.
Pottker é velho conhecido de Odair, que trabalhou com ele no Inter. O Al Wasl estendeu o contrato com o técnico brasileiro até o fim da temporada 2022/2023. Por lá, Pottker terá a companhia de outros companheiros brasileiros que atuam pelo time.
Fonte: Globo Esporte