O primeiro passo do Atlético no Campeonato Brasileiro 2021 foi dado em falso. A equipe alvinegra perdeu em casa para o Fortaleza, que conseguiu uma virada aos 49 minutos do segundo tempo e a vitória por 2 a 1, no Mineirão, na rodada de abertura do torneio. Sob for calor, o Galo saiu na frente com Hulk, em cobrança de pênalti no primeiro tempo, e o Leão marcou duas vezes no segundo, ambas com Yago Pikachu.
Os atleticanos foram melhores no primeiro tempo, mas desperdiçaram chances que deixariam o Fortaleza em uma situação complicada para a etapa final. Os visitantes, por outro lado, dominaram os últimos 45 minutos.
Na próxima rodada, o Galo duela com o Sport, domingo (6), às 20h30, na Ilha do Retiro. Antes, porém, entra em campo pela Copa do Brasil, torneio em que enfrenta o Remo, quarta-feira (2), às 19h, no estádio Baenão, em Belém.
Primeiro tempo
O Atlético perdeu boas oportunidades de ir para o intervalo com uma diferença maior do que o 1 a 0. Aos nove minutos, o Fortaleza saiu jogando errado e Allan finalizou enquanto o goleiro Felipe Alves voltava correndo para a meta. O arqueiro conseguiu espalmar. Depois, ele apareceu salvando novamente em chute de Arana de fora da área, aos 13.
O Galo ficou no “quase” novamente aos 35, quando Hulk recebeu cruzamento e finalizou por cima ao pegar de primeira na linha da pequena área. Dois minutos depois, o “super heroi” foi derrubado dentro da área por Titi. Ele mesmo bateu o pênalti e abriu o placar.
Os visitantes só chegaram com perigo aos 45, em chute de Felipe que Everson espalmou.
Segundo tempo
Só deu Fortaleza na etapa final, com o Atlético sem conseguir atacar. O Leão chegou com perigo aos 10 minutos, mas Yago Pikachu estava impedido. Um minuto depois, Robson mandou para a rede após rebote de Everson, mas também estava em situação irregular. Aos 14, porém, não teve jeito. Pikachu bateu forte dentro da área para empatar.
O Galo esboçou timidamente uma reação nos minutos finais, mas o Fortaleza conseguiu a virada. Aos 49, os cearenses puxaram um contra-ataque e Pikachu, dentro da área, finalizou para a virada.
Atlético 1×2 Fortaleza
Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho), Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan); Savarino (Sávio), Hulk e Marrony (Vargas). Técnico Cuca
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Daniel Guedes (Yago Pikachu); Éderson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; Robson (David) e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Juan Pablo
Gols: Hulk (39’/1ºT) Yago Pikachu (14’/2ºT e 49’/2ºT)
Cartões amarelos: Igor Rabello, Allan (Atlético) Wellington Paulista, Felipe Alves (Fortaleza)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de maio de 2021, domingo, às 11h (Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido (RN)
Fonte: Itatiaia