O Cruzeiro segue em busca de um novo diretor de futebol. Depois de consultar alguns nomes nos últimos dias, após a saída de André Mazzuco, a bola da vez passa a ser Rodrigo Pastana, que atualmente está no CSA, de Alagoas.
A negociação avançou muito nas últimas horas e o anúncio oficial deve sair nesta terça-feira. O interesse em Pastana foi revelado no último domingo (30). O avanço com o dirigente foi antecipado
Rodrigo Pastana esteve em pauta no Cruzeiro no início de 2020, na época do Conselho Gestor, mas não houve acerto.
O executivo coleciona acessos na carreira, mas também polêmicas. Os acessos da Série B para a Série A foram com Grêmio Barueri (Série B em 2008), Criciúma (Série B em 2012), Figueirense (Série B em 2013), Paraná (Série B em 2018) e Coritiba (Série B em 2019). Está no CSA desde o ano passado.
A polêmica mais recente foi com o técnico Argel, demitido do CSA assim que o diretor assumiu o clube alagoano. Em dois áudios que circularam na época, Argel afirmou que o dirigente é “esquemeiro”, “ladrão”, “sem-vergonha” e “vagabundo”.
A Itatiaia entrou em contato com Rodrigo Pastana e ele garantiu que não teve nem sondagem até o momento e que está tranquilo com o trabalho no CSA. O executivo ainda afirmou que, sobre o técnico Argel, o caso está entregue à justiça.
Fonte: Itatiaia