O Atlético-MG anunciou, na noite desta sexta-feira, o empréstimo do lateral-direito Maílton ao Metalist, da Ucrânia, entre as partes para a cessão do jogador, que será até 30 de junho de 2022.
Na chegada ao Galo, em janeiro do ano passado, o jogador assinou contrato até o fim do ano que vem. Para empresta-lo ao futebol europeu, o clube acertou a prorrogação do vínculo até junho de 2023.
Maílton, de 23 anos, foi pouco aproveitado no Galo com Jorge Sampaoli, no ano passado, e acabou cedido ao Coritiba, em novembro. O vínculo de empréstimo com o Coxa se encerrou em maio. Por lá, ele entrou em campo oito vezes.
O lateral foi alvo de sondagens de clubes como o Goiás, mas não houve avanço na negociação. Antes de ser contratado pelo Atlético, Maílton estava no Operário-PR, onde disputou a Série B de 2019. Ele pertencia ao Mirassol-SP.
Ao todo, fez 11 jogos pelo Atlético. Pelo Campeonato Brasileiro, o lateral entrou em campo apenas cinco vezes. Tem um gol marcado com a camisa alvinegra, contra o Tupynambás, pelo Campeonato Mineiro do ano passado.
Fonte: Globo Esporte