Pouco mais de um mês após ser submetido a uma cirurgia no ombro direito, o goleiro Rafael apareceu no Atlético-MG já fazendo treinos físicos na academia. Ele sofreu uma fratura-luxação durante o jogo contra o Athletic, em 24 de abril, e operou o local em 12 de maio. Agora, trabalha para se recuperar, numa previsão de volta aos gramados de seis meses.
Rafael era o reserva imediato de Everson, mas cedeu o lugar para o jovem Matheus Mendes. Ele segue uma rotina de treinos na fisioterapia e na preparação física. Com isso, não precisa usar mais a tipoia de proteção do ombro o tempo inteiro. O Galo registrou imagens do goleiro na atividade desta segunda-feira.
O tempo de alguns dias entre as datas da lesão e da cirurgia se explica. O Atlético chegou a consultar médico especialista em ombro, fora de Belo Horizonte, para ter um diagnóstico mais completo da lesão do jogador. Só então, a decisão foi pela intervenção cirúrgica.
O departamento médico do Atlético, basicamente, só tem a situação do goleiro Rafael para controlar e analisar. Além do jogador, apenas o meia-atacante Matías Zaracho está afastado das atividades normais desenvolvidas pelo técnico Cuca, já que contraiu Covid-19 na semana passada e cumprirá 10 dias de isolamento.
Fonte: Globo Esporte