O América continua sem vencer e sem marcar gol no Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência contra um adversário de nível semelhante, o Coelho não conseguiu sair do 0 a 0 com o Cuiabá, nesta quinta-feira, em duelo pela quarta rodada da competição nacional.
Após perder as três primeiras partidas (1 a 0 para Athletico-PR e Corinthians e 2 a 0 para Flamengo), o Coelho somou o primeiro ponto no Brasileirão, mas continua com o ataque em branco.
Foi o primeiro jogo do Coelho desde a saída de Lisca, que pediu demissão após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, na rodada passada. Nesta quinta-feira, o time alviverde foi comandado pelo auxiliar fixo Cauan de Almeida.
Com o resultado, o América completou oito jogos sem vencer na temporada. Agora são quatro derrotas e quatro empates. A última vitória foi no dia 9 de maio, contra o Cruzeiro, ainda na semifinal do Mineiro.
O Cuiabá também jogou com interino, já que ainda não contratou um substituto desde a saída de Alberto Valentim, demitido após a primeira rodada. A equipe cuiabana também segue sem vencer no Brasileirão. Após quatro jogos, são dois empates e duas derrotas.
Sem Matheus Cavichioli, que testou positivo para covid-19, o América entrou em campo com Jori, o terceiro goleiro, já que Airton, reserva imediato para o gol, também foi diagnosticado com a doença e ainda cumpre o período de isolamento.
Apesar de um primeiro tempo sem muitas emoções no Independência, o Coelho foi a equipe que criou as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Ademir recebeu na área e bateu para o gol, mas a bola desviou na zaga do Cuiabá e foi para escanteio.
Pouco depois, Juninho recebeu na área e chutou na rede pelo lado de fora. O Cuiabá apostou nos contra-ataques, mas praticamente não ameaçou a meta do América. Em um único lance, Rafael Elias bateu cruzado para defesa em dois tempos de Jori.
Na melhor oportunidade do América, Felipe Azevedo desperdiçou. Após cruzamento na área, o atacante recebeu livre, mas mandou pra fora
Na etapa final, Cauan de Almeida tirou Rodolfo e Felipe Azevedo para colocar Ribamar e Bruno Nazário, respectivamente. Mas as alterações não fizeram muito efeito. Pelo contrário, pioraram o América.
O Cuiabá fez alterações e colocou o time pra frente na segunda metade da etapa final. Uillian Correia teve a chance ao pegar rebote na entrada da área e bater para o gol, mas Jori fez grande defesa e garantiu o 0 a 0 no placar.
O América volta a entrar em campo no próximo domingo, às 11h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão. Já o Cuiabá recebe o Grêmio em casa, no domingo, às 16h.
América 0 x 0 Cuiabá
América: Jori; Diego Ferreira (Gustavo), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Ramon); Juninho Valoura (Sabino), Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Bruno Nazário) e Rodolfo (Ribamar). Técnico: Cauan de Almeida (interino)
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Osman), Rafael Gava (Uillian Correia) e Pepê; Jonathan Cafu (Murilo Rangel), Rafael Elias (Elton) e Clayson (Danilo Gomes). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira, às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Cartão Amarelo: Clayson (Cuiabá)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fonte: Itatiaia