O América acertou a contratação do técnico Vagner Mancini para a sequência da temporada. O treinador chegará para substituir Lisca, que pediu demissão no início desta semana, após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo GE.com e confirmada pela Rádio Itatiaia. Mancini estava sem clube desde quando foi demitido do Corinthians, no dia 16 de maio.
O Coelho informou que Vagner Mancini terá o primeiro contato com o elenco neste domingo, quando assistirá à partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mancini assume o comando do América a partir de terça-feira (22). Ele concluirá a preparação da equipe para a estreia, que será diante do Juventude, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão.
Conforme já tinha sido estabelecido pelo coordenador do futebol do América, Marcus Salum, o time alviverde será comandado pelo auxiliar fixo Cauan de Almeida até este domingo, na partida contra o Palmeiras, às 11h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a terceira passagem de Mancini pelo futebol mineiro. O treinador já havia dirigido o Cruzeiro em 2011, quando livrou a Raposa do rebaixamento no Brasileirão na última rodada com a histórica goleada por 6 a 1 sobre o Atlético, em Sete Lagoas. Em 2019, o técnico esteve à frente do Galo na reta final do Campeonato Brasileiro.
Com apenas um ponto nos primeiros quatro jogos disputados no Brasileiro, o América figura na penúltima posição na tabela.
Fonte: Itatiaia