O Cruzeiro não conseguiu emendar a segunda vitória consecutiva na Série B. Atuando com um jogador a menos na maior parte da partida, o time celeste ainda viu o experiente goleiro Fábio falhar no fim do jogo e perdeu por 2 a 1 para o Operário, neste sábado, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela quinta rodada.
O resultado ampliou a invencibilidade do Operário no estádio Germano Krüger para 17 jogos. Agora são 14 vitórias e três empates. A equipe paranaense subiu para a vice-liderança da Série B, com 10 pontos.
Já o Cruzeiro voltou para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com quatro pontos.
A equipe celeste atuou com 10 jogadores desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Weverton levou o cartão vermelho direto após dar um carrinho de frente com os dois pés no adversário na intermediária do campo de defesa.
Na sequência, a falta foi cobrada para a área do Cruzeiro, Pedro Ken cabeceou no travessão, a bola subiu e, após disputa, ela sobrou para Paulo Sérgio, que acertou um belo chute de bicicleta, sem chances para Fábio. Golaço!
Mesmo com um jogador a menos, a Raposa continuou insistindo no ataque, criando chances e foi premiado com o empate no fim do primeiro tempo. Bruno José aproveitou a falha do zagueiro do Operário, que escorregou, levou até a entrada da área e bateu, mas a bola explodiu na defesa e sobrou para Felipe Augusto, que acertou um chute forte cruzado.
Na etapa final, o Cruzeiro recuou e chamou o Operário. A equipe paranaense passou a ter mais posse de bola, porém não criava oportunidades claras a ponto de ameaçar o gol defendido por Fábio. A Raposa, por sua vez, tinha muita dificuldade de encaixar um contra-ataque para tentar marcar o gol da virada.
A equipe celeste foi castigada aos 39 minutos, quando o goleiro Fábio escorregou no gramado molhado e não segurou o chute despretensioso de longe do lateral-esquerdo Djalma Silva que entrou quase no meio do gol.
Nos acréscimos, o Cruzeiro pediu um pênalti após a bola bater na mão do jogador do Operário dentro da área. No entanto, o árbitro nada marcou por não enxergar infração na jogada.
Agora, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Vasco, no Mineirão. Já o Operário visita a Ponte Preta na terça, às 19h, no Moisés Lucarelli.
Operário 2 x 1 Cruzeiro
Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Fábio Alemão), Pedro Ken (Thomaz) e Tomas Bastos; Jean Carlo (Leandrinho), Paulo Sérgio (Schumacher) e Rodrigo Pimpão (Rafael Oller). Técnico: Matheus Costa
Cruzeiro: Fábio; Ramon, Weverton e Paulo; Rômulo, Matheus Barbosa (Adriano), Giovanni (Ariel Cabral) e Marcinho (Joseph); Felipe Augusto, Bruno José (Jadson), Rafael Sobis (Airton). Técnico: Mozart Santos
Motivo: 5ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de junho de 2021, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Paulo Sérgio (31’/1º), Felipe Augusto (43’/1º), Djalma Silva (39’/2º)
Cartão Amarelo: Leandro Vilela, Reniê, Fábio Alemão (Operário); Felipe Augusto (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Weverton (Cruzeiro)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Fonte: Itatiaia