Se o argentino Zaracho, recuperado do Covid-19, pode ser novidade na partida desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Mineirão, o técnico Cuca terá outros problemas para escalar o time.
Na última testagem do elenco, outros cinco jogadores foram diagnosticados com o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Assunção, da Rádio 98 FM, e confirmada pela reportagem do ge.
Os meias Nacho Fernandez e Nathan, os atacantes Dylan Borrero e Marrony, além do zagueiro Micael, da categoria de base do Galo, testaram positivo para a doença e desfalcam o Atlético pelo menos nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Eles se juntam ao zagueiro Igor Rabelo, também afastado com a doença. Os jogadores estão isolados e assintomáticos. Nacho desfalcou o time na partida diante do Internacional, na última quarta-feira, em Porto Alegre. No mesmo dia, a assessoria do Atlético-MG informou que o resultado do teste de Covid, feito pelo jogador, havia dado negativo. No entanto, após nova testagem, foi confirmado que o meia argentino contraiu a Covid-19.
O provável Atlético-MG para a partida contra a Chape: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno.
Ao todo, o Galo tem 13 desfalques para o jogo desta segunda-feira, no Mineirão. Além de Rabello e do quinteto citado acima, Savinho (seleção sub-17), Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas (todos na Copa América), Rafael e Dodô (lesionados) completam a lista de baixas no elenco.
No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vem de três vitórias seguidas. Derrotou Sport, São Paulo e Internacional, passando a ocupar a parte de cima da tabela. Diante da Chapecoense, o Galo busca o quarto triunfo em sequência para conseguir se estabelecer no G-4 da competição.
Fonte: Globo Esporte