Nove crianças e um adulto morreram em um acidente de trânsito no estado americano do Alabama, neste sábado (19), de acordo com Wayne Garlock, médico legista da região onde o incidente ocorreu.
Oito das crianças mortas, com idades entre 4 e 17 anos, estavam em um veículo do Tallapoosa County Girls Ranch, disse Garlock. O rancho de jovens oferece um lar para crianças em idade escolar negligenciadas ou abusadas. Um pai de 29 anos e sua filha de 9 meses que estavam em outro veículo também morreram, disse Garlock.
O acidente aconteceu na rodovia I-65 sentido norte na tarde deste sábado (19) durante tempestades que varreram o estado. Uma depressão tropical, nomeada de Claudette, levou forte chuva em todo o Sudeste dos EUA.
O motorista do ônibus foi retirado do veículo em chamas, disse Garlock, mas a equipe de resgate não conseguiu chegar às meninas a tempo. No outro veículo, o pai foi declarado morto no local. A menina foi levada ao Centro Médico Regional, onde mais tarde foi declarada morta. Garlock notou que ela estava devidamente presa em uma cadeirinha, mas disse que o impacto foi muito forte.
Em um comunicado, Michael Smith, o CEO do Alabama Sheriffs Youth Ranches, organização responsável pelo rancho onde as crianças estavam, chamou o acidente de “uma terrível tragédia e perda”.”Esta manhã, estive pensando em como nem sempre entendemos o motivo pelo qual as coisas acontecem”, disse Smith.
“No entanto, continuaremos a nos agarrar ao nosso Deus por paz e conforto enquanto nossos corações continuam a se partir. Por favor, continuem a orar por nós enquanto navegamos neste momento difícil.”
A Agência de Aplicação da Lei do Alabama pediu ao público que possa ter fotos ou vídeos do acidente para enviá-los às autoridades.
Fonte: CNN BBRASIL