A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de uma mulher, de 49 anos, em uma clínica de procedimento estético, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os primeiros trabalhos periciais já foram feitos, e o corpo está no Instituto Médico Legal (IML).
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), na manhã da última quarta-feira (23) a mulher passou por uma cirurgia de lipoaspiração com abdominoplastia. O procedimento foi finalizado por volta das 12h, e a paciente encaminhada para uma sala de pós operatório.
Ainda conforme a PM, a mãe da mulher afirmou que a filha saiu da cirurgia aparentemente tranquila e satisfeita com o procedimento. Na madrugada de quinta-feira (24) ela começou a se sentir mal, com fortes dores abdominais.
A mulher foi medicada, mas, sem melhora, foi conduzida para a sala de emergência, e não resistiu.
O cirurgião plástico que teria feito o procedimento na mulher informou que a cirurgia foi dentro da normalidade e todos os exames pré-operatórios feitos estavam dentro da normalidade para a cirurgia.
Consta ainda no Boletim de Ocorrência que familiares da mulher afirmaram que ela sofria de pressão alta. Laudos periciais vão constatar as causas da morte.
Fonte: Itatiaia