A deputada estadual Laura Serrano (Novo) espera que em breve o projeto do acordo com a Vale, que pretende destravar R$ 11 bilhões para investimentos em infraestrutura, seja colocado em votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A reunião de mediação que deve ser marcada pelo Ministério Público Estadual, pelo Ministério Público Federal e Defensoria Pública pode acontecer em breve.
“A expectativa é que a gente tenha logo um posicionamento da Assembleia Legislativa para que a gente possa pautar o projeto e que, dessa forma, os deputados possam votar. Atualmente, estamos de mãos atadas porque sem pautar o projeto não temos como discutir o que está sendo avaliado no acordo e votar o projeto”, esclarece.
O motivo do impasse entre Governo de Minas e Assembleia Legislativa é uma emenda de R$ 1,5 bilhão para ser destinada aos 853 municípios mineiros de forma proporcional à população.
Segundo o deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT) a expectativa é que essa questão seja resolvida e não está descartada a possibilidade do projeto ser votado na semana que vem.
“Mesmo com o Assembleia Fiscaliza, o presidente da Casa pode chamar uma reunião extraordinária Para fazer isso, só cabe a boa vontade do Governo do Estado de atender a necessidade dos municípios nessa hora”, acredita.
Fonte: Itataia