O dono de uma distribuidora de bebidas de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi alvo de envenenamento por chumbinho, produto usado para matar ratos, nessa quinta-feira (24). Um cliente que estava no estabelecimento da vítima é o principal suspeito. O comerciante está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na cidade.
Foi o próprio empresário, de 35 anos, que percebeu ter ingerido refrigerante adulterado. Ele estava almoçando e notou que o líquido tinha um sabor diferente. Ao olhar o copo, viu uma substância preta.
Logo depois, o comerciante buscou socorro no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), onde chegou vomitando muito, com pressão alta, sudorese e falta de ar. O relatório médico apontou que a intoxicação foi causada por chumbinho. Com a suspeita de crime, a Polícia Militar (PM) foi acionado.
O empresário passou por uma lavagem estomacal e permanece internado na UTI. Segundo o MPHU, o quadro do paciente é estável e ele está consciente.
Testemunhas disseram que o cliente ficou no local por cerca de trinta minutos. Câmeras de segurança instaladas na distribuidora de bebidas estão sendo analisadas e podem ajudar nas apurações. Não há informações se o suspeito era conhecido da vítima.
A Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso estão em andamento. Ainda conforme a corporação, as circunstâncias e a autoria da tentativa de homicídio não serão divulgadas neste momento para não atrapalhar o trabalho dos agentes.
Fonte: Itatiaia