Na semana que vem o tutor do vira-lata Yankee, com o apoio do deputado federal Fred Costa, vai procurar a Corregedoria da Policia Militar, para formalizar uma denúncia contra o policial militar suspeito de atirar e matar com um tiro o vira-lata, no bairro Letícia, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (24).
Conforme a Itatiaia vem acompanhando, Alberto Luiz Andrade, de 55 anos, tutor de Yankee, foi ao açougue e levou o cachorro. O animal foi amarrado próximo ao estabelecimento comercial, mas acabou se soltando da guia. Enquanto Alberto tentava pegar o cão, ele acabou se encontrando com um cachorro da raça American Bully, que estava com o tutor, um Policial Militar. Os cães se estranharam, e conforme testemunhas, o policial atirou em Yanke. Testemunhas alegam ainda que após matar o animal, o militar teria ameaçado o tutor de Yanke.
Após repercussão do caso, o Deputado Fred Costa, autor da Lei Sanção, entrou em contato com o tutor de Yanke e disse que vai acompanhar o caso. “Nós remetemos denúncia a Corregedoria da Policia Militar e também a Delegacia Especializada de Crimes Ambientais da Polícia Civil, para que possam averiguar e apurar de forma isenta, já que de acordo com a Lei Sansão, quem comete crime de maus tratos tem, e deve ser submetido a pena que varia de 2 a 5 anos de prisão. Logo o que nós vamos fazer de agora em diante é acompanhar os desdobramentos destas investigações” afirmou.
Tutor de Yankee agradece o apoio
Alberto Luiz disse que recebeu apoio muito grande do deputado, após perder o amigo de quatro patas. “Tenho tido apoio de todas as pessoas. Talvez tenha sido essa a missão do meu totó: coisa muito grandiosa para um cachorro tão pequeno” ressaltou o dono de Yankee.
O que diz a Polícia
De acordo com a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente está à frente do caso.
Fonte: Itataia