A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, vai investir R$ 180 mil na classe artística do município. A informação é da diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado. “O objetivo da inciativa é fomentar e difundir a cultura monlevadense, além de apoiar a classe artística da cidade que foi gravemente prejudicada pela pandemia”, explica.
De acordo com Nadja, o edital contempla apresentações artísticas em todos os gêneros culturais como: artes cênicas, dança, música, artes visuais, artesanato, audiovisual e culturas tradicionais, bem como ações formativas (oficinas/workshops). As contratações serão feitas segundo demanda da programação da Fundação Casa de Cultura.
Serão credenciados artistas do município para apresentações e ações formativas artísticas na modalidade virtual. O edital já está no site da Prefeitura e pode ser conferido pelo link https://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/EDITAL-DE-CREDENCIAMENTO-CASA-DE-CULTURA.pdf . Outras informações pelo telefone 3851-4499 ou ainda pelo email: [email protected]