A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta manhã 01/07/21, Operação Policial denominada “Lado B”, na cidade de Itabira, com o objetivo de cumprir 20 (vinte) mandados de busca e apreensão no Bairro Madre Maria de Jesus de alvos ligados ao tráfico de drogas e homicídios.
Participaram cerca de 80 Policiais Civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, além do Canil e da Aeronave.
O nome da operação faz alusão ao grupo criminoso alvo das cautelares. No ano de 2020, durante a operação conjunta “Independência”, deflagrada pelas forças policiais de Itabira (PC e PM), criminosos residentes no Bairro Nova Vista foram alvos das diligências. Desta vez, as residências de criminosos de um grupo rival foram objetos das cautelares expedidas judicialmente.
Foram presos em flagrante delito três homens (20, 21 e 40 anos de idade) pela prática de tráfico de drogas. Além disso, duas mulheres (22 e 38 anos de idade) e um homem (26 anos de idade) foram presos por posse irregular de arma de fogo.
Foram apreendidos os seguintes materiais:
três armas de fogo, munições de diferentes calibres, diversas porções de maconha, a quantia de aproximadamente 6.000 (seis mil reais), pinos de cocaína, além de aparelhos telefônicos que irão instruir a investigação policial.
Os procedimentos estão sendo formalizados na Delegacia Regional de Itabira, e os presos serão conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.
Em continuidade à Operação “Lado B”, deflagrada na data de ontem (02/07/21) pela Polícia Civil de Minas Gerais na cidade de Itabira, após receberem denuncia anônima, Investigadores de Polícia encontraram em um lote vago localizado no Bairro Gabiroba 55 (cinquenta e cinco) porções de cocaína acondicionadas em invólucros plásticos, as quais foram apreendidas.
As diligências prosseguem com o objetivo de identificar o proprietário das drogas localizadas.
Fonte: ASCOM-PCMG ITABIRA