Foi publicada às 11h58 desta sexta-feira a rescisão do contrato do zagueiro Dedé com o Cruzeiro. Com isso, o jogador está oficialmente livre no mercado para assinar com outro clube. O fim do vínculo com o clube faz parte de um acordo milionário fechado entre as partes na Justiça do Trabalho.
O pacto entre Dedé e Cruzeiro foi fechado na quarta-feira à noite, conforme antecipado pelo ge. O acordo foi homologado na quinta-feira pela manhã. Os documentos estão em segredo de justiça, mas a reportagem apurou que a Raposa vai pagar R$ 16,6 milhões, em 60 parcelas, a partir de janeiro de 2022.
Dedé cobrava R$ 35 milhões do Cruzeiro. Ele acionou o clube na Justiça do Trabalho em janeiro passado. Travaram uma batalha de liminares até o acordo.
O zagueiro, de 33 anos, não entra em campo desde outubro de 2019, quando lesionou o joelho na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Ele passou por cirurgia fora do clube celeste.
Pelo Cruzeiro, foram 188 jogos, com 15 gols e sete títulos: bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), bi da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de três Mineiros. Por outro lado, fez parte da campanha do rebaixamento para a Série B, em 2019.
Fonte: Globo Esporte