Nessa sexta-feira (2/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou operação em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, com o objetivo de recolher provas do crime conhecido como “golpe do seguro”.
De acordo com as investigações, supostas vítimas noticiaram no dia 1º de junho o roubo de um automóvel, e o caso até ganhou repercussão nas redes sociais, com internautas colaborando para localização do veículo. Contudo, com o desenrolaras das apurações, a PCMG constatou que as supostas vítimas, na verdade, noticiaram falsamente o crime com o objetivo de receber o dinheiro relativo ao seguro do carro.
A equipe de investigadores em Turmalina descobriu, inclusive, que o veículo estaria no estado de São Paulo no dia do suposto crime. A PCMG já noticiou o fato à empresa de seguros e, ao fim do inquérito, os investigados podem ser indiciados por estelionato, falsa notícia de crime e falsidade ideológica.
Durante a operação, foram apreendidas drogas, que passarão por perícia para instruir outras investigações relacionada. As apurações prosseguem para a localização do paradeiro do veículo.
Fonte: ASCOM-PCMG