O tradicional Bar do Bigode, que fica no primeiro andar de um imóvel localizado na esquina das ruas Cuiabá com Esmeralda, no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, foi destruído por um incêndio que consumiu o local na noite dessa sexta-feira (2).
Conforme informou o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na cozinha do estabelecimento, por volta de 18h. A suspeita é que tenha ocorrido um rompimento na mangueira do botijão de gás. Os trabalhos foram iniciados imediatamente após a chegada da equipe no local, uma vez que havia risco de que as chamas se alastrassem para a gráfica que fica no segundo andar do imóvel.
Além das três viaturas deslocadas para o endereço, a Cemig também foi acionada para desligar a energia do local até que os trabalhos de combate às chamas fossem finalizados.
Defesa Civil
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou já ter realizado uma vistoria no imóvel. Ainda conforme informou o órgão, “não foram constatados riscos estruturais no imóvel em decorrência do sinistro”.
O imóvel foi isolado preventivamente e o responsável foi notificado para as ações de recuperação.
Vaquinha
As imagens que circulam na internet do momento que o fogo atingia o estabelecimento comoveram os internautas. Uma vaquinha online foi criada para ajudar nos danos causados pelas chamas.
Até as 8h30 deste sábado, 28 pessoas haviam aderido a vaquinha e colaborado com o Bar do Bigode, com as doações chegando a quase R$ 4 mil. Para colaborar também, basta clicar aqui.
Fonte: Itatiaia