Nesta terça-feira (06/07), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a vacinar contra o coronavírus a população com 52 anos. Na quarta-feira (07/07), serão vacinadas as pessoas com 51.
Tanto na terça quanto na quarta-feira a vacinação será de 8h as 15h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus (drive-thru) e no Centro Educacional (a pé). Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, comprovante de endereço e documento com foto.
Grupos prioritários
A vacinação de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes com crianças de até 6 meses prossegue nesta terça e quarta-feira (6 e 7). A aplicação ocorre no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h, a pé. A exceção são os caminhoneiros, que devem aguardar novas doses do imunizante chegarem ao município.
No mesmo local e horário recebem a segunda dose de AstraZeneca os idosos com mais de 60 anos, que foram vacinados com a primeira dose desde imunizante há pelo menos 84 dias.
Trabalhadores da Educação, do Transporte Coletivo e da Saúde
Nestes dois dias também serão vacinados os trabalhadores da Educação, no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro; e os trabalhadores de empresas do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso, no posto de saúde do bairro Santo Hipólito. A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque.
Nos três locais a imunização será de 7h30 as 11h e de 13h as 15h, a pé.
Confira a lista das comorbidades e os documentos necessários para vacinação no site da Prefeitura:
1 comentário
E ITABIRA?; 1 segundo atrás
Que dia vai ser a vacina para as pessoas normais? Hj é p sem braço, amanhã p sem perna, dps de amanhã p mudos e na sexta surdos. E as pessoas normais poderão tomar vacina? Fui no PSF do para agendar p tomar de 50 anos normal, quase fui expulso de lá a chutes. Gov Valadares, 7 lagoas a pessoa pode escolher a vacina q quer tomar e já estão em 45 anos p normais