Um bar foi interditado pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (13/7). O HeinekCar, localizado no Bairro Tupi, Região Norte da capital, foi flagrado promovendo uma festa com o descumprimento dos decretos sanitários da COVID-19.
Shows em bares e restaurantes foram liberados pela administração municipal desde o dia 3 de julho. No entanto, o estabelecimento deve seguir os protocolos de segurança contra o coronavírus, como, por exemplo, não permitir espaço para dança durante a apresentação musical ou em qualquer situação, o que não ocorreu no local.
A fiscalização da PBH só se dirigiu ao local após receber um pedido de esclarecimento da reportagem. Antes da demanda, não havia denúncias de testemunhas.
Em nota, o Executivo municipal declarou que “a equipe de fiscalização esteve no local na noite desta segunda-feira, dia 12, e interditou o bar por descumprimento dos decretos que tratam da COVID-19.”
O HeinekCar também foi procurado para um posicionamento, porém não havia respondido até a publicação desta matéria.
No mesmo dia em que o evento foi interditado, os três indicadores da pandemia tiveram alta em Belo Horizonte pela segunda vez consecutiva. Segundo boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura desta segunda (12/7), a ocupação de leitos de UTI para pacientes infectados subiu de 61,6% para 66,5% e os de enfermaria cresceu de 45,9% para 49,3%.
A transmissão do vírus também aumentou e saiu de 0,96 para 0,99, ou seja, 99 pessoas se tornam vítimas da pandemia, em média, a cada 100 infectados pelo vírus na cidade.
Fonte: Estados De Minas