A pandemia causada pelo coronavírus impactou a economia, reduzindo postos de trabalho, limitando o funcionamento de alguns setores e, consequentemente, impactando o orçamento de muitas famílias mineiras.
O Governo de Minas, sempre presente na luta pelo direito ao trabalho dos mineiros, está lançando o Projeto Recomeço. A iniciativa é uma articulação intersetorial, que reúne Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, setores produtivos, organizações não governamentais e entidades para gerar empregos para famílias em condição de risco.
O objetivo é identificar oportunidades para famílias em vulnerabilidade social no estado e aumentar a empregabilidade nos municípios onde se concentra o maior número dessas famílias.
O projeto Recomeço também vai contar com parceiros atuando no ensino dos ofícios e na qualificação da mão de obra para as vagas.
Projeto já possui mais de 20 parceiros
Até o momento, o Projeto Recomeço já reuniu 21 parceiros. São eles: FIEMG, Copasa, Sicepot, Sinduscon, Associação Mineira de Supermercados (AMIS), CSN, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Emater, Hub MG, AMM, CEMIG (Sindimig), Sebrae, UFMG, UEMG, BDMG, Sistema S, Sebrae e Fecomércio.
Participe também e ajude Minas Gerais a enfrentar este momento tão difícil. Acesse social.mg.gov.br/recomeco e saiba mais.