O lateral-direito Norberto, do Cruzeiro, comentou sobre a atual situação da equipe, que não consegue emendar uma sequência de resultados positivos na Série B do Campeonato Brasileiro e está estacionada na segunda parte da tabela. Na visão do jogador que chegou ao clube recentemente, o lado emocional dos jogadores é um dos problemas.
“O emocional pesa um pouco por toda a situação, por todo o contexto. Já é o segundo ano de um time como o Cruzeiro na Segunda Divisão. Pelo tamanho do clube, isso traz uma pressão muito grande”, admitiu Norberto em entrevista ao programa Bastidores.
Desde que foi rebaixado para a Série B, o Cruzeiro ainda não conseguiu terminar uma rodada acima da 10ª posição. Atuando pelo CSA em 2020, Norberto enfrentou a Raposa na competição. Como adversário, o lateral explicou como se preparava para encarar a equipe celeste.
“Sempre vi o Cruzeiro muito grande. Como adversário, a gente tentava pegar um pouco dessa carga emocional, dessa pressão que tinha nos jogadores, pra aproveitar isso. Caso as coisas não acontecessem favoravelmente para o Cruzeiro, possivelmente a pressão aumentaria e a concentração diminuiria. É isso que a gente precisa tomar conta hoje. Tanto que vemos jogadores chegando aqui, mas não conseguindo render. Vão para outro clube e rendem o futebol que sabem”, frisou.
“Temos que ter essa força mental de se blindar e ter a maior confiança possível pra desempenhar o bom futebol dentro de campo”, completou.
Com quatro empates consecutivos, o Cruzeiro está há cinco jogos sem vencer e ocupa a 14ª posição na Série B, com 11 pontos em 11 partidas. O time teve a semana inteira para treinar e tentar corrigir os erros para o próximo compromisso da equipe, que será neste sábado, às 16h30, contra o Avaí, no Mineirão.
Fonte: Itatiaia