O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, evitou comentar sobre o interesse do clube no atacante Ademir, do América. Durante entrevista ao programa Bastidores desta quinta-feira, o mandatário alvinegro foi questionado se há alguma conversa com o jogador ou com o Coelho e a resposta foi bem curiosa. “Pulo a pergunta. Tenho direito?”, disse o dirigente.
Ao ser retrucado se a resposta não teria sido uma “quase confissão” do interesse no jogador do América, Sérgio Coelho desconversou: “Não, não. Sobre o assunto futebol quem é bom para falar é o Rodrigo Caetano, nosso competente diretor de futebol”.
Em fim de contrato com o América, o atacante Ademir não deve renovar o vínculo, que termina em dezembro deste ano. Atualmente, o velocista já pode assinar um pré-contrato com outra equipe para deixar o Coelho de graça no encerramento desta temporada.
Após atuação de destaque na temporada passada, como um dos protagonistas da campanha de acesso do América à Série A e do bom desempenho na Copa do Brasil, quando chegou às semifinais, o ‘Fumacinha’ foi badalado no início do ano pelo Palmeiras. O clube paulista chegou a abrir negociação e fez uma proposta oficial.
O negócio esteve próximo de ser finalizado e motivou Ademir a se ausentar de uma partida pela Copa do Brasil de 2021 pelo América. Contudo, o acordo com o Palmeiras não foi concretizado e o atacante foi punido pela diretoria com o afastamento por alguns jogos. Posteriormente, foi reintegrado ao elenco.
Fonte: Itatiaia