A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) vai leiloar bens inservíveis no dia 29 de julho, às 14 horas. Os 39 lotes já estão disponíveis para visualização no site da empresa organizadora do certame: www.gpleiloes.com.br. Neste pregão, estima-se que serão arrecadados cerca de R$ 250 mil.
Devido à pandemia, o evento transcorrerá na modalidade on-line, mas entre os dias 26 e 28/7 os interessados poderão visitar os veículos e equipamentos no núcleo de apoio do bairro Panorama (rua José Basílio Caetano, nº 369), das 9h às 16h. A visitação respeitará todos os protocolos de saúde para prevenir a disseminação do coronavírus (covid-19): entrarão duas pessoas por vez, com máscara e distanciamento mínimo de dois metros. Não será permitido uso de bermuda, calçado aberto, mochila, bolsa ou similares.
De acordo com relatório da Gerência de Material e Patrimônio, os bens que serão vendidos não atendem mais a Itaurb. “Inicialmente, nossa avaliação começou pelos bens sem utilização na empresa. Temos equipamentos totalmente parados há mais de dez anos, gerando custos de manutenção e impostos, por exemplo. Além das sucatas, têm equipamentos novos sendo vendidos, porque foram comprados sem um estudo antes e nunca serviram para o fluxo de trabalho da empresa”, explicou o diretor-presidente da Itaurb, Danilo Alvarenga.
Além disso, o leilão é uma das medidas econômicas implantadas pelo governo municipal para a jornada de recuperação da empresa que, desde janeiro, trabalha pela liberação de todos os bens com impedimentos judiciais. “Este será o primeiro leilão, pois ainda estamos trabalhando para legalizar mais de dez veículos. Tivemos dificuldades para achar o número de série e chassi para dar baixa, mas, assim que tivermos a documentação, vamos vendê-los”, finalizou o diretor-presidente.
Fonte: ASCOM-ITAURB